sábado, 31 de dezembro de 2011



Que vontade de chorar...
O meu último medo do ano é acabar chorando feito uma criança quando a queima de fogos começar... Quando as atenções se voltam totalmente pra mim... No meu mundo, claro.
Acho que deve ser por isso que sempre fui muito egocêntrica. Quando era pequena, realmente acreditava que a queima de fogos era toda por minha causa. As pessoas estavam ali porque algo muito grandioso aconteceu quando nasci... Era por mim que existiam os fogos! Claro!

Lembrei de um dia, que discuti por horas com meu irmão que eu sabia voar!
E que ele tinha me visto passar voando ainda!
Ele tentava explicar... "Carla, isso foi um sonho". E eu cada vez mais convencida retrucava: "Nãããão! Você me viu passando, eu te dei tchau! Como você não lembra????".
Me indignava e depois pensava que ele provavelmente me sabotava porque os adultos estavam nos escutando. E os adultos adoravam quando sabíamos racionalizar... Era como ganhar um prêmio 'estou sendo inteligente'...

Sempre confundi sonho com realidade, mas acabei dando o braço a torcer durante os anos... Os fogos não são pra mim, eu não sei voar.

Mas confesso que hoje, mais tarde, quando os fogos começarem a surgir no céu, alguma partezinha de mim vai acreditar que aquilo é um pouco meu...
E que talvez, se eu me esforçar bastante, consiga flutuar uns centímetros do chão...

Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário: